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Causas de Perda do Valor da Empresa

Quais as principais causas de perda do valor das empresas? Há diversos motivos que levam as empresas à perda de valor. 

Perda valor empresa


A definição das causas de perda de valor facilita a avaliação de empresas. 

 

Perda valor empresa

 

Confira 14 causas de perda do valor das empresas:

 

1.    Uso de padrões técnicos totalmente diferenciados dos concorrentes;

2.    Passagem muito lenta entre pesquisa e desenvolvimento de produtos e sua efetiva comercialização;

3.    Perda de fatia de mercado para concorrentes com ideias e produtos inovadores;

4.    Não investimento na gestão da cadeia de suprimentos e em distribuição;

5.    Superinvestimento em ativos;

6.    Pobre definição de mercado;

7.    Aumento ou antecipação artificial de faturamento para melhorar números contábeis;

8.    Supervalorização de fusões e aquisições;

9.    Uso de fundos corporativos para despesas pessoais;

10. Ausência de novas estratégias ou incursos em mercados diferentes de seu negócio principal;

11. Crença na eficácia dos cortes de custos;

12. Ênfase em números contábeis e não na criação de valor;

13. Manipulação fraudulenta de investidores;

14. Imobilidade, enquanto concorrentes mudam seus processos de negócios.

 

 Quais dessas causas você considera mais importante?

 

Fonte:

SANTOS, José Augusto Rodrigues dos et al. Avaliação de empresas e análise de seus direcionadores de valor: um estudo de caso. 2006.

BOQUIST, John; MILBOURN, Todd; THAKOR, Anjan. The Value Sphere. Bloomington, IN: Value Integration Associates, 2000. 

Créditos: Imagem de <a href="https://br.freepik.com/vetores-gratis/conceito-de-falencia-de-design-realista_7627374.htm#query=perda%20valor&position=18&from_view=search&track=ais&uuid=6848b1bc-f513-48ae-9829-f4117c9e81de">Freepik</a>


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